terça-feira, 7 de março de 2017

CURSOS DE TECNOLOGIA GRATIS - LINGUAGEM C

 

C é uma das linguagens de programação mais populares e isso se deve ao fato dela ser uma linguagem flexível, portátil e eficiente. Ela pode ser utilizada no desenvolvimento de diversos tipos de aplicações, como: jogos, sistemas operacionais e até mesmo controladores de satélites. Os programas feitos em c podem ser executados em várias plataformas. E, finalmente, sua eficiência proporciona alta velocidade de execução e economia de memória. Nesse artigo eu selecionei alguns cursos gratuitos para que vocês possam aprender mais dessa excelente linguagem, confiram a lista abaixo:

 1 – Alison(com certificado): Se você é um estudante querendo entender o poder de C, ou um aluno adulto simplesmente querendo saber o que é a linguagem de programação C, este curso introdutório gratuito é para você.

 2 – Learncafe(com certificado): Curso completo de Lógica de Programação utilizando a Linguagem C. A linguagem C é considerada por muitos a linguagem mãe para aprender qualquer outra. Inscreva-se neste curso e estará apto para aprender qualquer linguagem. Bons estudos!

 3 – De aluno para aluno: Curso com 98 vídeo aulas, é para qualquer pessoa que esteja interessada em aprender a programar em C.

4 – eXcript: Um curso com 44 vídeo aulas, e tem como objetivo ensinar detalhadamente, porém, sem enrolação ou mesmo, com aspectos irrelevantes da linguagem.

5 – Cursou: O curso está totalmente disponibilizado em vídeos tutoriais, sendo que são 12 neste nível mais básico. Logo na primeira aula, de introdução, os estudantes verão um pouco sobre a linguagem C, como é utilizada e por onde começar para aplicar os conceitos no dia a dia.

6 – Programação descomplicada: Neste canal você aprenderá o básico de C e ainda estrutura de dados, com filas, pilhas, listas e árvores. É o curso gratuito mais completo desta poderosa linguagem.

7 – Learn-c(Inglês): Se você é um programador experiente ou não, learn-C destina-se a todos os que desejam aprender a linguagem de programação C. Uma característica única que você pode encontrar neste site é que possui tela de saída, para você testar seu programa. Além disso, se você deseja contribuir com tutoriais, você pode enviá-los.

8 – The New Boston(Inglês): Este curso da The New Boston tem 57 vídeos, e vai do básico ao avançado. Gostou? Então compartilhe com seus amigos este artigo! E não esqueça de deixar sua opinião nos comentários 😀

Nenhum comentário:

Postar um comentário